Ksa De Deus / Maurício Gomes Lucas

Blog de um cara que busca uma vida mais proxima do pai Ksadedeus Casa de Deus é o o meu coração, a morada do Altissimo.

Youtube
sexta-feira, 5 de junho de 2009

Como uma criança




Ontem enquanto ouvia uma canção, veio em minha mente muitas lembranças. Momentos que vivi em minha vida e que jamais voltarão. Sempre nesses momentos de recordação vem à nossa mente a infância. A infância é a fase da vida que sentimos mais saudades. E parei pra questionar o porquê disso. Porque sentimos o coração apertado quando relembramos dessa época em que vivíamos totalmente dependentes dos outros? . Minha resposta veio com a pergunta mesmo. Éramos dependentes. Dependente dos pais, dos professores, tios enfim vivíamos a vida sem nos preocuparmos com as coisas. Lembro-me de ir à escola, de voltar e brincar a tarde inteirinha, depois tomava banho, jantava e brincava ainda mais, e dormia. Eu e minhas irmãs sempre tínhamos brincadeiras legais pra ocupar a solidão da noite. Crianças não têm tanta preocupação com os problemas da vida. Crianças não viram pros pais e dizem: _ Pai estou com um problema. Não! Crianças vivem na dependência dos pais. Eles são quem “se viram” como podem pra que os pequeninos não sejam atingidos pelos problemas. Acho que esse é um dos motivos de termos tanta saudade. Na infância nós dizíamos aos nossos pais que os amávamos, perdoávamos nossos amigos depois de uma briga, amávamos e não éramos falsos. Na infância o trabalho não ocupava a porcentagem tão alta na nossa mente como nos dias atuais. Mas essa infância não volta mais. Não nos termos físicos. Mas poderemos ser semelhantes a uma criança. Poderemos crer como uma delas. Poderemos esquecer e nos preocuparmos menos com os problemas como uma delas. Assim é que Deus nos orienta, a viver, como uma criança que sabe que tem um pai que cuida de todas as coisas para ela sem que haja preocupação. Deus é o nosso pai. Ele quer cuidar de nós e dos nossos problemas. Ele quer deixar tudo livre para que possamos aproveitar mais as pessoas, brincar mais, sorrir mais, perdoar. Ele quer resolver nossos traumas e ser o Pai que nos sustenta financeiramente. Ele quer que demos mais tempo para Ele do que para o nosso trabalho. Por isso ele ama tanto as crianças. Por isso é que nosso coração dói quando recordamos anos passados. Ele quer resgatar isso em nós. Peça isso a Ele. Você que está lendo esse texto, talvez não entenda a razão de tantas circunstancias na sua vida, mas uma coisa eu posso te AFIRMAR: Tudo mudará quando o seu coração for semelhante ao de uma criança. Não perca mais tempo sobrevivendo na vida. Viva o melhor de Deus pra você hoje

3 comentários:

BPM37093 disse...

muito bem redigido

Anônimo disse...

aaaa..minha infância..tempo feliz..como e bom ser criança...e ainda continuar sendo..não ter nada..isso mesmo..nada..nada de falsidade..nada de raiva..nada de perssimismo..nada de nada..é tão dificil..depois crescer e ter tudo....apesar do nosso querer ter tudo..nessa hora e melhor ter nada.. por isso devemos ser como crianças..pequenas pessoas sem nada.. mas q no fundo no fundo tem tudo absolutamente tudoo...bjuuuu

Letícia Garcia disse...

Infância.. eramos felizes e não percebíamos. A minha passou não faz muito tempo, porém já sinto falta e percebo o quanto era feliz, o pior é que não me dava conta. Creio, que existe uma criança dentro da gente, aliás, nós somos eternamente crianças, somos ás crianças, os filhinhos amados de Deus, poém, o que ocorre é que na maior parte do tempo estamos ocupados de mais para perceber isso! '' parabéns pelo blog, adorei... o meu não chega aos pé do seu mais se quizer da ruma olhada, mil beijos. ''
umavida2.blogspot.com